segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Microsoft Educação apóia a pesquisa sobre o uso de computadores individuais em ambientes de aprendizagem. A utilização da tecnologia tem a função de suplementar o que a Microsoft já faz, promovendo assim, reformas na educação por meio da inovação.
A aprendizagem Um para Um prevê a utilização do ClassMate PC em todas as áreas do conhecimento e também a sua utilização em casa para que o aluno possa ter um espaço para a aprendizagem e envolvimento da família.
Acredita-se que, utilizando a nova metodologia de Ensino Um para Um o aluno poderá ter maior oportunidade de desenvolver suas competências além de ter a possibilidade de aprender em qualquer lugar e a qualquer momento, pela mobilidade que esta ferramenta permite.
Por meio dos Projetos-piloto é possível perceber que os alunos conseguem trabalhar muito melhor em conjunto, principalmente à distância.



As tecnologias permitem um avanço no ensino, acreditar nesse tipo de metodologia seria um avanço para um escola, com certeza o ambiente virtual encanta muito a aprendizagem dos alunos, podemos perceber na nossa escola, como os "ambientes virtuais" enfatizam os alunos, alguns até relatam:"Ah! Já acabou a aula professora ?", "Nossa!O tempo passou nem vi acabar a aula professora", e outros relatos que nos confirmam que a tecnologia é essencial para a educação desde que ela seja bem direcionada, conduzida, explorada, etc.
Acessem o site da reportagem:
http://www.microsoft.com/brasil/educacao/parceiro/classmate_rotina.mspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário